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Resultado (parcial) da seleção de bolsistas - Edital 02/2020

PIBIQUINHO

O Pibiquinho é um Programa de Pré-Iniciação Científica Júnior criado  em 2010 por meio do PDI-Plano de Desenvolvimento Institucional e representa uma iniciativa inédita da Universidade Federal Fluminense, liderada pela Pró-Reitoria Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (PROPPI) e pela Direção do Colégio Universitário Geraldo Reis (COLUNI/PROGRAD/UFF).

O objetivo deste programa é identificar e formar estudantes do Ensino Fundamental e Médio com vocação para a pesquisa e interessados em ter experiência em laboratórios de pesquisa científica da UFF. Incentivar o pensamento científico entre os estudantes mediante sua participação em atividades de pesquisa científica, orientadas por pesquisador qualificado, descobrindo novas vocações e identificando jovens talentos.

 Em termos específicos, o Pibiquinho busca:

O Pibiquinho é um Programa de Pré-Iniciação Científica Júnior criado  em 2010 por meio do PDI-Plano de Desenvolvimento Institucional e representa uma iniciativa inédita da Universidade Federal Fluminense, liderada pela Pró-Reitoria Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (PROPPI) e pela Direção do Colégio Universitário Geraldo Reis (COLUNI/PROGRAD/UFF).

O objetivo deste programa é identificar e formar estudantes do Ensino Fundamental e Médio com vocação para a pesquisa e interessados em ter experiência em laboratórios de pesquisa científica da UFF. Incentivar o pensamento científico entre os estudantes mediante sua participação em atividades de pesquisa científica, orientadas por pesquisador qualificado, descobrindo novas vocações e identificando jovens talentos.

 Em termos específicos, o Pibiquinho busca:

1) tornar o conhecimento científico acessível a professores e estudantes da educação básica da Escola Pública, aproximando-o de seu cotidiano e visando à transformação da realidade;

2) promover  educação continuada para os professores do colégio, bem como o fortalecimento da interação entre o meio acadêmico e a escola pública de educação básica;

3) estimular programas das escolas públicas que levem à melhoria das condições de aprendizagem e à socialização dos jovens, favorecendo sua promoção e integração social;

4) incentivar a produção de metodologias, estratégias e materiais didáticos inovadores, visando à melhoria das condições de ensino/aprendizagem em articulação com a realidade local, regional e global.

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